Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cozinhar com

Venez j'vais vous aider. On descend et hot c'est parti - Amélie Poulain

Cozinhar com (pistáchios)

Sinto que, na minha vida, tenho alguns pequenos (grandes) privilégios, e entre eles está o de viver no "maisjauto" Minho. Sim, é agora o momento em que vos podeis expressar e chamar a este cantinho “Cu de Judas” ou “Cascos de Rolha”. Mas a verdade é que, numa simples viagem de inter-regional, consigo apreciar bonitas paisagens de rio, mar, montes e serras. Assim, é a partir desta tranquilidade, do comboio Valença > Campanhã, que vos escrevo (não estais a ler isto no momento exato da escrita), embalada pela ânsia de querer ocupar, produtivamente, 2h de viagem: quarta feira, após deliberação com a minha prima Léticia, decidimos (sem grandes discussões porque, para nós, doce é sempre bem-vindo) experimentar uma das deliciosas receitas da Teresa - brownies de pistáchios. Meus amigos! Escutai o que vos digo! Não é que eles sairam do forno.. invadiram a cozinha com o seu cheiro… e, após uma breve sessão fotográfica, pediram-nos “vá lá, basta de fotografias, o que queremos realmente saber é se somos bons, é para isso que fomos feitos!” Ora pois bem, como somos boas meninas, lá atendemos ao pedido: provamos e aprovamos. Se quereis usufruir desta experiência, basta inserir no forno o código OBROWNIENAOSEFAZSOZINHO20 e partilhar no instastories uma fotografia com brownie colado aos dentes identificando pasta dentífrica Couto. 

 

 

Ingredientes 

150 g de chocolate negro 70%

2 colheres de chá de azeite 

5 colheres de sopa de manteiga  

190 g de açúcar amarelo

3 colheres de sopa de cacau puro em pó

2 ovos

120 ml de leite

120 g de farinha com fermento

50 g de chocolate negro picado

1 mão cheia de pistáchios sem sal

 

Preparação

 

Num recipiente, colocar os 150 g de chocolate negro partido aos pedaços juntamente com o azeite e levar ao microondas até derreter.

Entretanto, numa tigela, bater o açúcar com a manteiga e o cacau até obter um creme consistente, incorporam-se os ovos, o leite, e por fim, o chocolate derretido.

Peneirar a farinha e envolver, com cuidado, na mistura.

Juntar por fim os pistáchios e o chocolate picado.

Forrar uma forma retangular com papel vegetal (eu usei uma assadeira de vidro) e verter o preparado.

Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC (eu usei o programa estático + ventilador) cerca de 25 minutos ou até notar que já não está tão cru - pretende-se um bolo mal cozido, logo ao espetar o palito este deve sair com massa agarrada. 

 

2018-02-08 02.56.51 1

2018-02-08 02.59.36 2

2018-02-08 02.59.36 1