Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cozinhar com

Venez j'vais vous aider. On descend et hot c'est parti - Amélie Poulain

Cozinhar com (creme de cacau e avelãs)

Primeiro o creme de avelãs e cacau, depois estes scones integrais que podeis (ou não) - mas digo-vos que devíeis - barrar com o creme. E para quê fazer scones? Para comer (como é óbvio) e lamber os dedos no final! Ah e tal, "cadê" a etiqueta, Estefânia? "Lamber os dedos"? Ok, finórios, ok.. atire o primeiro scone quem nunca.. mas scones, na minha opinião, são rústicos e simples, daí terem que ser apreciados desse modo - simples - e sem "mariquices". Digo-vos mais, os scones merecem ser partilhados.
Eu, como só o consigo fazer com quem tenho por perto, resta-me deixar-vos a receita, na esperança que a partilheis com quem bem entendêreis. Ah! E não vos cobro a entrada... essa, fica por minha conta.

 

Ingredientes

 

240 g de farinha integral

80 g de açúcar amarelo

1 colher de sopa de fermento

Raspa de 1 limão

80 g de manteiga aos cubos

1 ovo grande

190 g de queijo quark

25 g de nozes

25 g de amêndoas laminadas


Para pincelar e polvilhar

 

Queijo quark

Canela em pó

Açúcar em pó

 

Preparação

 

Numa taça juntar a farinha integral, o açúcar amarelo, o fermento, a raspa do limão e a manteiga aos cubos e misturar com as mãos até formar uma espécie de migalhas.
Adicionar o ovo e o queijo quark e bater bem até formar uma massa homogénea. Por fim, envolver as nozes e as amêndoas laminadas na massa. 

Polvinhar uma superfície (e as mãos) com farinha e formar um círculo com a massa, dividindo-a em 8 triângulos.
Transferi-los para um tabuleiro forrado com papel vegetal e pincelar com queijo quark, polvilhando-os de seguida com canela e açúcar em pó.
Agora, é só levar ao forno pré-aquecido a 200ºC cerca de 20 minutos. 

 

IMG_20161218_091535-01

IMG_20161218_090453-01