Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cozinhar com

Venez j'vais vous aider. On descend et hot c'est parti - Amélie Poulain

Cozinhar com (avelãs)

Pela primeira vez no blogue vai haver um 2 em 1. Mas quê, Estefânia.. vais fazer um sorteio em que dizes que nos ofereces 1 produto mas na realidade levámos 2? - perguntais vós. Eu respondo-vos: Não! Até porque o que vós "ofereço" é bem mais divertido! "Ah e tal.. mas nós gostámos mais de prendas..!" Oh, minha gente, já sei.. já sei que não achais isto uma prenda porque nada vos chega ao paladar e ao tacto diretamente, MAS, pode chegar.. se o fizerdes! Olarila! Podeis não considerar isto um presente mas certamente se depois de fazer oferecereis a alguém, essa pessoa.. Essa pessoa vai dizer "OBRIGADA!"

 

Ingredientes

200 g de avelãs torradas sem pele

2 colheres de sopa de mel

2 colheres de sopa de creme vegetal

50 g de cacau magro em pó

1 colher de chá de essência de baunilha

4 colheres de sopa de bebida de soja

 

Preparação

 

Num processador triturar as avelãs - previamente tostadas no forno a 200ºC, para que a película castanha saía facilmente esfregando-as num pano.
Acrescentar os restantes ingredientes e voltar a processar, até que adquirir uma textura de um creme. Essa textura, dependerá das vossas preferências, para mais cremosa basta adicionáreis mais bebida de soja - ou outra do vosso agrado. O mesmo acontecerá com o sabor, em que, se preferirem mais doce acrescentem mais mel - ou algo equivalente. Em suma, é adaptar o creme ao vosso gosto!
Guardar num frasco - devidamente fechado - dentro do frigorífico, aguentará 2 semanas.

 

IMG_20161209_142746-01