Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cozinhar com

Venez j'vais vous aider. On descend et hot c'est parti - Amélie Poulain

Cozinhar com (aveia)

É uma boa aliada no que toca à cozinha e encara diversas personagens! Ela é farinha para diversas preparações, ela é cobertura para bolos, ela é para batidos, para bases de cheesecake, para papas, para iogurte, para almôndegas e/ou hambúrgueres etc etc. Ah, aqui, ela é usada para fazer esta deliciosa granola, super simples, rentável e saborosa. Quem é que aqui, tal como eu, às vezes se deita a pensar no pequeno almoço da manhã seguinte? Pois é, eu entendo-vos, a sério.. Mas não entenderei se trocarem esta granola saudável, que tem um ingrediente mistério que lhe dá aquele toque especial, pelos cereais e/ou bolachas de pequeno almoço repletos de açúcar e outros demónios malvados. Vá, arranjai de antemão um frasco que a receita está aqui, no mesmo sítio de sempre. Spoiler: O ingrediente mistério tem tudo a ver com o verbo acordar.

 

Ingredientes

 

200 g de flocos de aveia

50 g de avelãs partidas

10 g de café solúvel

3 colheres de sopa de azeite

20 g de geleia de arroz

20 g de mel

40 g de chocolate negro picado grosseiramente

bagas de goji qb

 

Preparação

 

Numa taça misturar os flocos de aveia com as avelãs partidas.
Noutra taça misturar bem o café, o azeite, a geleia de arroz e o mel. Formar-se-á uma pasta um bocado espessa, mas não é caso para preocupação.
Levar essa "pasta" uns segundos ao microondas (somente para a tornar mais líquida) e misturá-la aos ingredientes secos, envolvendo-os muito bem.
Num tabuleiro forrado com papel vegetal verter o preparado, espalhando-o.
Colocar no forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 30 minutos, mexendo passados 10 minutos e depois de 5 em 5 minutos até completar o tempo total ou até ficar dourada.
Retirar do forno e deixar arrefecer.
Adicionar as bagas de goji e o chocolate negro.
Guardar num frasco de vidro fechado. 

 

IMG_20170205_091146-01

IMG_20170205_091406-01

IMG_20170205_091345-01