Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cozinhar com

Venez j'vais vous aider. On descend et hot c'est parti - Amélie Poulain

Cozinhar com (amoras silvestres)

Posso começar a semana a publicar uma receita que não tem tudo de saudável mas também não tem tudo de "lixo alimentar"? É-me permitido? Ora claro que é, Estefânia! Pois bem, apesar do calor que se faz sentir, não resisto em ligar o forno, para que, de lá saiam pequenas doçarias. Desta vez, queques de amoras silvestres e chocolate branco. Estas amoras, ricas em antioxidantes, foram colhidas diretamente da natureza, provenientes das silvas, que, amavelmente, também nos oferecem uns quantos arranhões. Uma coisa vos garanto, estes queques não serão um arranho na vossa segunda-feira, muito pelo contrário, pode ser (mais) um bom motivo para começareis bem a semana. Basta experimentar! Adianto-vos o trabalho. Como? Disponibilizando-vos a receita. 

 

Ingredientes 

 

24 tâmaras sem caroço

2 cup de bebida vegetal de caju

2 cup de farinha de aveia

2 cup de amoras silvestres congeladas

100 g de chocolate branco

2 colheres de sopa de fermento em pó 

 

Preparação

 

Num liquidificador colocar as tâmaras, a bebida vegetal e 50 g de chocolate branco picado. Triturar até obter uma mistura homogénea.

Adicionar a farinha, o fermento e o sumo de limão e voltar a triturar.

Por fim, já fora do liquidificador, adicionar as amoras e o restante chocolate branco e envolver uniformemente pela massa.

Colocar a massa em formas para queques e levar ao forno, pré aquecido a 180ºC durante cerca de 25 a 30 minutos. 

 

IMG_20170716_141600

IMG_20170716_141736

 

 

IMG_20170716_141807